• Gencons Gencons
  • 15 de abril de 2024
  • Qualidade Construtiva

Gencons investe em solução para inibir loteamentos fechados de invasões

Na hora de escolher o futuro local para morar, a segurança é uma das principais razões que levam as famílias a optarem por um loteamento fechado. Mas por vezes essa tranquilidade é ameaçada com notícias de invasões, inclusive em casas luxuosas de pessoas famosas.

Para aumentar a proteção de quem busca moradia com tranquilidade, desenvolvmeos uma solução para reforçar o entorno de nossos novos loteamentos e assim inibir a ação de criminosos que buscam invadir loteamentos fechados quebrando a parte inferior do muro.

A solução está sendo aplicada em nosso mais novo lançamento, o Terrassos Residencial, loteamento lançado ano passado e que está em fase de implantação de serviços de infraestrutura. O nosso engenheiro civil Victor Hugo Merello Tegones explica que a ideia surgiu durante o desenvolvimento do projeto. Após casos em Paulínia de loteamentos fechados invadidos depois que criminosos quebraram parte do muro.  “Geralmente, os muros dos loteamentos fechados são altos, com cerca elétrica e com câmeras. E para driblar esse esquema de segurança, os criminosos escolhem pontos mais vulneráveis, arrebentam uma parte inferior do muro e entram sem chamar a atenção”, conta.

Para eliminar esses pontos mais frágeis, nossa engenharia decidiu investir em uma solução para aumentar ainda mais a segurança do loteamento já na construção. Os pontos estratégicos do muro que cercam o Terrassos Residencial receberam uma estrutura reforçada de concreto e de barras de ferro, formando uma barreira impossível de ser destruída sem ajuda de equipamentos ou sem chamar a atenção.

“As barras de armadura são aplicadas em uma distância de 25 centímetros entre uma barra e outra. Posteriormente os blocos são preenchidos com concreto. Em uma estrutura normal, as barras de ferro são fixadas a cada um metro e meio de distância”, explica.

 

Para facilitar a visualização dessa solução e entender na prática como a técnica reforça a segurança do loteamento, uma amostra do muro foi construída no stand de vendas do Terrassos Residencial, onde os visitantes têm acesso a todos os detalhes técnicos.

“Todo mundo quer viver bem, com qualidade e segurança. Quando desenvolvemos um produto, nós analisamos várias vertentes para proporcionar o melhor aos nossos clientes. E essa solução é um exemplo do cuidado que temos em cada detalhe”, afirma Jessica Mariano da Silveira, responsável pelo Departamento de Marketing da Gencons Empreendimentos.